Bolsonaro não vai decretar luto oficial pela morte de João Gilberto
O porta-voz do Palácio do Planalto, Otávio Rêgo Barros, afirmou nesta segunda-feira (8) que o presidente Jair Bolsonaro decidiu não decretar luto oficial no país pela morte de João Gilberto, no sábado (6).
Em pronunciamento à imprensa, Rêgo Barros afirmou que Bolsonaro reconhece a importância de João Gilberto para a música brasileira. “Ele tornou a bossa nova um estilo de música conhecido internacionalmente. O presidente se solidariza com a família e os amigos nesse momento de dor”, disse.
Na noite de sábado, Jair Bolsonaro comentou brevemente a morte do artista. “Uma pessoa conhecida. Nossos sentimentos à família”, afirmou a jornalistas.
João Gilberto tinha 88 anos e faleceu de “causas naturais”, de acordo com a família. Ele foi enterrado nesta segunda, em um cemitério de Niterói, no Rio de Janeiro.
*Com Agência Brasil
Assuntos
continue lendo
Música
Renner se pronuncia após morte de Rick: ‘Show não pode parar’
Em vídeo, o cantor disse que pretende continuar com a carreira musical apesar de perder o parceiro de dupla
- Lionel Richie passa por procedimento no coração e cancela shows Estadão Conteúdo · há 1 semana
- Rick e Daniel mantiveram amizade e parceria após morte de João Paulo; relembre Jovem Pan · há 1 semana
- Último show de Rick e Renner foi em festa de 15 anos em MT dois dias antes de acidente Jovem Pan · há 1 semana
- Rick e Renner se separaram duas vezes antes de última volta da dupla; relembre a trajetória Jovem Pan · há 1 semana