Gusttavo Lima desiste de lives após advertência do Conar e fala em censura
Gusttavo Lima não deve fazer novas lives após ter sido notificado pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) por propaganda de bebidas alcoólicas nos shows anteriores.
Pelo Twitter, o cantor respondeu a um fã dizendo que não iria mais promover shows pela internet. “Acho que não rola mais, enfim… nos encontramos em breve”, escreveu nesta quarta-feira (15).
Acho que não rola mais, enfim… nos encontramos em breve 🙏 RT @FisioA12: @gusttavo_lima Faz live 3 papai
— Gusttavo Lima (@gusttavo_lima) April 16, 2020
Depois, ele desabafou. “Acho que uma live engessada e politicamente correta não tem graça. O bom são as brincadeiras, a vontade, levar alegria alto astral para as pessoas que estão agoniadas nesse momento. Não farei live pra ser censurado”, disse. “Juntos, ajudamos muitas pessoas. Foram toneladas de alimentos e arredações… Fizemos nosso papel”, continuou o cantor.
Acho que o grande segredo da live é tirar o lençol do fantasma. Acho que uma Live engessada e politicamente correta não tem graça. o bom são as brincadeiras, a vontade, levar alegria alto astral para as pessoas que estão agoniadas nesse momento. Não farei Live pra ser censurado.
— Gusttavo Lima (@gusttavo_lima) April 16, 2020
Juntos, ajudamos muitas pessoas. Foram toneladas de alimentos e arredações… Fizemos nosso papel, Deus abençoe a todos !!!
— Gusttavo Lima (@gusttavo_lima) April 16, 2020
Também nesta quarta, o Conar entrou com uma representação contra Gusttavo Lima e a Ambev pela propaganda de bebidas alcoólicas nas duas lives que o cantor fez desde o início da pandemia do novo coronavírus.
Segundo o conselho, houve “falta de mecanismo de restrição de acesso ao conteúdo das lives a menores de idade e a repetida apresentação de ingestão de cerveja, em potencial estímulo ao consumo irresponsável do produto”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.