Linkin Park trabalha em primeiro álbum sem Chester Bennington

  • Por Jovem Pan
  • 30/04/2020 11h37
Reprodução/InstagramÚltimo álbum da banda foi lançado em maio de 2017, o 'One More Night'

O Linkin Park prepara o seu próximo álbum, o primeiro sem o vocalista Chester Bennington, durante a quarentena por coronavírus. A informação foi revelada pelo baixista da banda, Dave “Phoenix” Farrell, durante participação no podcast Dan Really Likes Wine. Farrell confirmou reuniões do grupo antes da pandemia global.

“Nós estávamos escrevendo novas músicas e fazendo as nossas coisas quando tudo isso começou, então no momento estamos nos reunindo por Zoom no almoço e dizendo ‘oi’ um para o outro. Não dá para trabalhar muito bem à distância, mas estamos de casa trabalhando em ideias”, disse.

O último álbum do Linkin Park foi lançado em 2017, dois meses antes da morte do vocalista do grupo. Bennington cometeu suicídio, aos 41 anos, em junho daquele ano.

Farrell não deu mais detalhes sobre o projeto, nem previsão de lançamento, mas disse que tem ocupado seu tempo tocando bateria, algo que aprendeu recentemente.

“Tenho tocado muita bateria, apenas como uma forma de fazer algo novo. Já faço isso há pelo menos um ano, ou um ano e meio, e de propósito estou fazendo o máximo de barulho que posso para criar o meu espaço na casa.”