JOVEM PAN

Jovem Pan
TV Ao Vivo
Fast News – 2ª Edição | 16h00 - 16h30
Música

Morre a cantora Roberta Flack, do hit ‘Killing me Softly’, aos 88 anos

'Ela morreu pacificamente cercada por sua família. Roberta quebrou limites e recordes; ela também era uma educadora orgulhosa', diz um comunicado enviado por um representante da família à revista Variety

Felipe Cerqueira

Roberta Flack
Roberta Flack VALERIE MACON, Emmanuel DUNAND / AFP

Morreu na manhã desta segunda-feira (24), a cantora Roberta Flack, famosa pela música “Killing me Softly”, aos 88 anos. A informação foi confirmada em um comunicado enviado por um representante da família à revista Variety. A causa da morte não foi revelada. “Estamos com o coração partido pelo falecimento da gloriosa Roberta Flack esta manhã, 24 de fevereiro de 2025. Ela morreu pacificamente cercada por sua família. Roberta quebrou limites e recordes. Ela também era uma educadora orgulhosa”, diz o texto.

Em 2022, aos 85 anos, a lendária cantora afro-americana foi diagnosticada com a doença de Lou Gehrug, o que a impediu de continuar a cantar. Também conhecida como esclerose lateral amiotrófica (ELA), a doença de Lou Gehrig afeta o sistema nervoso que ataca as células nervosas (neurônios) no cérebro e na medula espinhal. Seis anos antes, em 2016, ela já havia sofrido um acidente vascular cerebral (AVC). Em janeiro de 2022, também foi diagnosticada com covid-19.

[cta-selector name=”model2″ image1=”https://s.jpimg.com.br/wp-content/plugins/CTA-posts-selector/assets/images/640_3anos-JPNews.jpg” text2=”Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!” link3=”https://www.whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S” text4=”WhatsApp” icon5=”fa-brands fa-whatsapp” ]

História no Grammy

Roberta Flack ganhou dois Grammy de gravação do ano e melhor performance vocal feminina em 1974 por sua interpretação de “Killing Me Softly With His Song”, canção composta por Charles Fox, Norman Gimbel e Lori Lieberman e imortalizada na voz dela.

No ano anterior, em 1973, ela já havia conquistado outros dois gramofones. Um dividido com Donny Hathaway pela performance deles com a canção Where Is The Love e outro de gravação do ano por The First Time I Ever Saw Your Face.

A música a levou ao estrelato depois que Clint Eastwood a usou como trilha sonora para um cena de amor em seu filme “Perversa Paixão”, de 1971.” The First Time I Ever Saw Your Face” também foi top 1 na Billboard em 1972.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira

[jp-related-posts ids=”1860662,1860597″]

Assuntos