No Dia do Sertanejo, projeto ‘Amigos’ tem retorno anunciado após 20 anos

  • Por Jovem Pan
  • 04/05/2019 13h03 - Atualizado em 04/05/2019 13h04
Reprodução/InstagramSertanejos se reúnem novamente após duas décadas; anúncio oficial acontece no Fantástico

O projeto “Amigos”, que teve shows realizados entre 1995 e 1998, teve o seu retorno anunciado nesta sexta-feira (3), Dia do Sertanejo.

A novidade foi publicada nas redes sociais dos cantores Leonardo, Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano. A formação original contava também com Leandro, irmão de Leonardo, que morreu durante o tratamento de câncer em 1998. A morte do cantor foi a causa do fim do projeto.

Entretanto, quase 20 anos anos após o último show, os sertanejos se reuniram no estúdio do “Fantástico” para anunciar a novidade, mas já anteciparam a notícia para os fãs nas redes sociais. O programa vai ao ar no próximo domingo (5).

“Quando olhamos pra trás e vemos todo o nosso caminho, ficamos muito felizes ao ver que chegamos até aqui sempre mantendo nossas raízes e nossos Amigos. É com muita alegria que, 20 anos depois, estamos de volta, galera!”, anunciou o perfil da dupla Chitãozinho e Xororó no Instagram.

“Turnê Amigos vem aí! E a volta vai ser no ‘Fantástico’. Leandro em nossos corações”, disse Luciano nas redes.

Muitos fãs celebraram o anúncio, entre eles, Alexandre Pires, que vibrou com a notícia. “Que felicidade! Como esperei por esse momento! Eu me lembro muito bem dos shows que íamos assisti-los no Olímpia, no Palace em São Paulo e muitos outros. Eu sentava e assistia uma aula de como se fazer um espetáculo”, escreveu o músico ao compartilhar a notícia.

“Eles revolucionaram, e nos mostraram que a música do interior, era sim capaz de alcançar o improvável até então. Foi uma aula de administração, de carreira, aula de CANTO, aula de como se formar um bom repertório. No campo de jogo atual, vocês ainda estão sobrando craques, ídolos!”, completou Pires.

“Amigos” tiveram quatro CDs lançados, um para cada ano de apresentações, que eram exibidas na programação de fim de ano da TV Globo.