“Ninguém vale o dinheiro pago a Robert Downey Jr”, desabafa Gwyneth Paltrow

  • Por Jovem Pan
  • 09/10/2015 18h15

Gwyneth Paltrow e Robert Downey Jr em "Homem de Ferro"

Reprodução Gwyneth Paltrow e Robert Downey Jr em "Homem de Ferro"

A atriz Gwyneth Paltrow, que interpreta a personagem Pepper Potts nos filmes do “Homem de Ferro”, é mais uma das estrelas femininas de Hollywood que decidiu se pronunciar sobre a diferença de salários entre atores e atrizes em Hollywood. Em entrevista à revista “Variety”, ela desabafou sobre a desigualdade de gêneros na maior indústria cinematográfica do mundo.

“Ninguém vale o dinheiro pago a Robert Downey Jr.”, disse Gwyneth. Para o filme “Vingadores: Era de Ultron”, o ator faturou o valor simbólico de US$ 50 milhões de dólares.

Ainda de acordo com a atriz, a diferença entre as filhas de pagamento se tornou mais discrepante quando descobriu que em um filme produzido por seu pai, o cineasta Bruce Paltrow, um colega seu de trabalho teria o mesmo salário que ela no longa metragem.

“É frustrante. E até doloroso”, desabafou a atriz. “Seu salário é uma maneira de quantificar seu valor. Se homens ganham muito mais por fazer o mesmo trabalho, você se sente inferior”, explicou.

Outras estrelas de cinema que tomaram iniciativas em prol da igualdade de gêneros em Hollywood foram Emma Watson, que pediu para atores apoiarem a causa, Meryl Streep, que fundou uma associação para roteiristas com mais de 40 anos e Patricia Arquette, que utilizou seu discurso de agradecimento durante o Oscar para pedir por equidade entre os salários.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.