Obras expostas em “Em Família” são do irmão de Humberto Martins

  • Por Jovem Pan
  • 28/03/2014 08h06
Obras expostas em “Em Família” são do irmão de Humberto Martins

No capítulo desta quinta-feira (27) da novela global Em Família, Virgílio, artesão interpretado por Humberto Martins, realizou uma exposição com uma série de quadros e esculturas. O que o público não sabe é que aqueles trabalhos foram criados, na verdade, pelo irmão do ator, o artista plástico Hugo Martins.

“Desde que sou pequeno, meu irmão é artista plástico. Ele sempre pintou telas e fez entalhes em madeira, gesso, couro. Cresci vendo esses desenhos e obras. Até algum tempo, eu fazia algumas coisas com ele, aprendi quando garoto. Fazia entalhe, que é a principal função de artesanato do Virgílio”, contou Humberto em entrevista ao site oficial da trama.

“Me comove e emociona ter meu trabalho na novela, é um reconhecimento. Comecei há mais de 50 anos, fazendo muita pintura, que é mais abstrato, você mexe com cores e sombra pra dar volume. Hoje sou mais versátil e não tenho muita preferência. Uma hora estou fazendo entalhe em madeira, daqui a pouco mexo com massa acrílica. Mas quando faço algo em relevo e a mão toca aquilo, é sensacional”, completou Hugo.