Queen lançará álbum com dueto inédito de Fred Mercury e Michael Jackson

  • Por Agencia EFE
  • 24/09/2014 00h35

Redação Central, 19 set (EFE).- No próximo dia 11 de novembro, a banda Queen lançará o álbum “Queen Forever” com direito a três faixas inéditas, incluindo um dueto do ex-vocalista do grupo, Freddie Mercury junto Michael Jackson, além dos clássicos da banda.

Entre as canções do novo CD estão: “There Must Be More to Life Than This”, com produção de William Orbit; “Let Me in Your Heart Again”, que pertence às sessões de gravação do disco “The Works”, e “Love Kills”, primeiro sucesso solo de Mercury, composto em parceria com Giorgio Moroder, desta vez na versão balada.

De acordo com a gravadora Universal Music, o lançamento conta com a direção de Brian May e Roger Taylor, que pretendem transformar o projeto na “coleção definitiva das canções de amor de toda a vida do Queen”. O disco estará disponível nos formatos: CD (com 20 faixas); CD duplo (com 36 músicas e um libreto) e em formato digital.

As faixas vão desde o sucesso mais antigo da banda, “Nevermore”, de 1974, até “Too Much Love Will Kill You”, 1995, entre outros grandes ícones como “Crazy Little Thing Called Love”, “Somebody to Love”, “These Are the Days of Our Lives” e “Las Palabras de Amor”, na qual Mercury cantou algumas frases em espanhol.

Freddie morreu no dia 5 de setembro de 1946 devido a uma broncopneumonia agravada pela aids e foi considerado um dos melhores cantores de rock de todos os tempos.

A banda gravou 15 álbuns de estúdio, que venderam mais de 300 milhões de cópias, com recordes musicais incluindo “Greatest Hits” (1981), sua primeira coletânea que continua sendo o álbum mais vendido da história do Reino Unido.

Michael Jackson, “o rei do pop”, morreu no dia 25 de junho de 2009, vítima de uma parada cardiorrespiratória. O disco “Xscape”, divulgado ainda este ano com material inédito recuperado de seus arquivos, se tornou o número 1 do mundo e de maior sucesso comercial em 2014. EFE