Robin Wright revela briga por salário igual de Kevin Spacey em “House of Cards”

  • Por Jovem Pan
  • 18/05/2016 18h11
Robin Wright afirma ganhar o mesmo salário que Kevin Spacey

Robin Wright – que dá vida à incrível primeira dama norte-americana Claire Underwood em “House Of Cards” – contou que, após discussão, ganha o mesmo salário que o ator Kevin Spacey na série. A revelação foi feita na última terça-feira (18), durante um evento de diálogos com líderes e ativistas na Fundação Rockefeller, em Nova York.

Segundo informações do jornal The Huffington Post, Wright conversou durante uma hora com a presidente da fundação, Judith Rodin. A atriz explicou que os salários dela e do ator Kevin Spacey eram diferentes, e, quando viu que sua personagem era quase tão famosa quanto o dele, resolveu lutar pelo mesmo salário. “Eu disse: Ou me pagam o mesmo ou vou contar. E eles aceitaram pagar o valor que pagam ao Kevin.”.

A atriz estava em Nova York para divulgar o documentário “Quando os Elefantes Lutam” coproduzido por ela, que fala sobre a trágica situação que o Congo está vivendo, um país que está tendo seus minérios saqueados por empresas que entram no país com o intuito de fazer produtos eletrônicos de consumo.

Robin, que é produtora e eventualmente diretora de “House Of Cards”, fez questão de lembrar a equiparação de salários: “existem poucos filmes ou séries de televisão em que o homem e a mulher são iguais. E, nesta série, eles são realmente iguais”.

Expecula-se que o salário de Kevin Spacey para cada episódio das três primeiras temporadas da série tenha sido de US$ 500 mil. Isso porque, na quarta temporada, pode ter chegado a US$ 1 milhão.

A primeira série original do Netflix, “House Of Cards” já está em sua 4ª Temporada, onde tanto Robin quando Kevin estiveram presentes em todos os 52 episódios. No início do ano, a empresa de serviço de streaming anunciou a quinta temporada para 2017. Assista ao teaser do documentário “Quandos os Elefantes Lutam”, coproduzido por Robin Wright: