Russel Crowe e Christian Bale estão em filmes bíblicos em 2014; veja

  • Por Jovem Pan
  • 19/01/2014 13h04

"Noé"Filmes bíblicos invadem cinema em 2014

As histórias da Bíblia estão inspirando os estúdios de Hollywood a produzir filmes sobre os seus personagens. Neste ano, os cinemas receberão uma invasão de produções religiosas, como “O Filho de Deus”, “O Céu é de Verdade”, “Êxodo” e a superprodução “Noé”, com grande elenco escalado.

Confira os filmes que adaptarão os momentos bíblicos ou que possuem tema religioso que irão estrear nas telonas em 2014:

“Êxodo”

Christian Bale (Batman – O Cavaleiro das Trevas) será Moisés na nova adaptação para o cinema do ivro “Êxodo” da Bíblia. O elenco ainda conta com Joel Edgerton (O Grande Gatsby), Aaron Paul (Breaking Bad) e Sigourney Weaver (Avatar). Ridley Scott, diretor de “Gladiador”, será o responsável pela adaptação.

“Noé”

Com um elenco de respeito, entre eles Russel Crowe, Anthony Hopkins, Jennifer Connely, Emma Watson e Nick Nolte, o filme traz novamente às telas o episódio do dilúvio promovido por Deus, onde Noé (Crowe) precisa construir uma arca para salvar as espécies de animais da purificação. A produção chega em março nos Estados Unidos.

“Filho de Deus”

O filme é a versão em longa-metragem da série “A Bíblia”, exibida recentemente pela Record, no Brasil. A trama conta a história de Jesus Cristo, desde o seu nascimento até a sua ressurreição. O longa conta com cenas adicionais que não foram ao ar na televisão. A estreia acontece em fevereiro.

“O Céu é de Verdade”

A trama conta a história real de Colton Todd Burpo, filho do pastor Todd Burpo que passou por uma experiência de quase morte e diz ter conversado com Jesus Cristo. O filme se baseis no livro de mesmo nome.

“Maria, Mãe de Cristo”

A israelense Odeya Rush, de 16 anos, interpreta a mãe de Jesus na nova adaptação de Maria. A produção passou por uma série de atrasos e conta com o falecido Peter O’Toole no elenco, além de Bem Kingsley (Homem de Ferro 3). A estreia deve acontecer próxima ao Natal.