“Stranger Things” foi inspirada em suposto projeto de experimento dos EUA

  • Por Jovem Pan
  • 03/09/2016 16h12
Reprodução Stranger Things inspirada em projeto do governo dos eua - Reproduçao

Antes de ser lançada como “Stranger Things”, a série dos irmãos Duffer foi anunciada com outro nome: “Montauk”. O título original, que foi descartado, indica que a trama do show foi inspirada em um suposto programa de experimentos do governo dos EUA.

O Projeto Montauk, como foi chamado, teria sido um programa realizado durante a Guerra Fria para desenvolver técnicas de guerra psicológica e investigações sobre viagens no tempo, no hiperespaço e invisibilidade.

Por conta da falta de evidências que provem a existência do projeto, muitos acreditam que essa história é apenas uma teoria da conspiração ou lenda urbana. A maioria das informações sobre o projeto foram divulgadas por Al Bielek, que alega ter viajado no tempo e participado de experimentos junto com seu irmão. Os dois teriam sido enviados para o futuro em um navio de guerra em 1943.

Os experimentos do Projeto Montauk teriam acontecido em Camp Hero, na base da Força Aérea em Montauk, em Long Island. O local foi transformado em parque e continua a ser visitado por curiosos que buscam mais informações que comprovem os experimentos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.