“Super-heroínas só aparecem de biquíni”, diz Cara sobre sexismo

  • Por Jovem Pan
  • 29/06/2015 16h52

Cara Delevingne fala sobre sexismo nos quadrinhos

Cara Delevingne fala sobre sexismo nos quadrinhos

Cara Delevingne, top model internacional que começou a investir em sua carreira de atriz, está gravando seu terceiro longa-metragem, como a Magia, em ‘Esquadrão Suicida’. Depois de estrear como a Margot em ‘Cidades de Papel’ e ser a sereia de ‘Pan’, ela falou em entrevista para o portal americano do ‘Yahoo’ sobre como o universo dos quadrinhos é sexista.

“Só há três no filme, mas para mim elas são as melhores personagens”, diz Cara sobre as mulheres em ‘Esquadrão Suicida’. “Mas, geralmente, filmes de super-heróis são totalmente sexistas. Super-heroínas normalmente estão peladas ou usando biquíni. Ninguém conseguiria lutar assim. A Mulher-Maravilha, como diabos ela consegue lutar? Ela estaria morta num minuto”, continuou.

A sua personagem, por exemplo, segundo ela, é capaz de qualquer coisa. “É tipo a Mística de ‘X-Men’, mas posso ser uma árvore se eu quiser, ou um clip de papel”, contou Cara Delevingne. Além da Magia, Margot Robbie (Arlequina) e Viola Davis (Amanda Waller) são as outras personagens femininas do filme.

‘Esquadrão Suicida’, filme já aguardadíssimo mesmo sem o lançamento do trailer’, tem previsão para chegar aos cinemas no dia 5 de agosto de 2016.