Aguinaldo Silva pede a volta de José Mayer à TV: ‘Não há crime se não há queixa à polícia’

  • Por Jovem Pan
  • 14/01/2019 19h53
Reprodução/ Facebook/ TV GloboAguinaldo Silva defendeu José Mayer, acusado de assédio sexual

O autor Aguinaldo Silva usou o Twitter para pedir nesta segunda-feira (14) a volta de José Mayer à TV. O ator está afastado da Globo desde 2017, quando foi acusado de assédio sexual por uma figurinista da emissora.

“Não há crime se não há queixa à polícia nem denúncia na Justiça, por isso… VOLTA, JOSÉ MAYER!”, escreveu Aguinaldo Silva em seu perfil na rede social. Nas respostas, os seguidores se dividiram e alguns concordaram com o autor, enquanto outros o atacaram.

De fato, a investigação contra José Mayer foi encerrada ainda em 2017, quando a figurinista decidiu não dar procedimento ao caso. No entanto, o ator foi alvo de protestos nas redes sociais e na própria Globo, o que fez com que ele fosse afastado.

Depois da repercussão, Mayer divulgou uma carta pedindo desculpas. “Eu errei. Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora. Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas”, escreveu.