Alfonso Cuarón fará produções exclusivas para a Apple TV+

Vencedor do Oscar de melhor diretor, o cineasta mexicano deve produzir conteúdos exclusivos para Apple pelos próximos três anos

  • Por Jovem Pan
  • 10/10/2019 16h42
EFEAlfonso Cuarón fechou acordo de exclusividade com a Apple

O diretor Alfonso Cuarón fechou um acordo com a Apple para produzir conteúdos exclusivos para a Apple TV+, nova plataforma de streaming da empresa. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (10).

Atual vencedor do Oscar de melhor diretor, Cuarón e sua empresa Esperanto Filmoj vão trabalhar com a Apple pelos próximos três anos, de acordo com o site Deadline. Ainda não se sabe quais serão as produções.

O acordo exclusivo do mexicano com a Apple vem depois dele dirigir “Roma“, filme lançado pela Netflix em 2018. Com o longa, Cuarón ganhou os Oscars de melhor diretor e melhor filme em língua estrangeira neste ano. Antes, ele já havia vencido o Oscar de melhor diretor com “Gravidade”, em 2014.

A Apple TV+ será lançada no dia 1º de novembro, inclusive no Brasil. A plataforma chegará com nove séries originais, entre elas “The Morning Show“, com Jennifer Aniston e Steve Carell.