Ana Maria Braga faz apelo para que idosos fiquem em casa: ‘Não é bronca, é cuidado’

  • Por Jovem Pan
  • 23/03/2020 18h04 - Atualizado em 23/03/2020 18h08
Montagem sobre fotos/ReproduçãoDe quarentena, Ana Maria Braga postou um vídeo alertando os idosos sobre os riscos do coronavírus

A apresentadora Ana Maria Braga, de 70 anos, usou o Instagram nesta segunda-feira (23) para alertar as pessoas que, mesmo sem precisar, têm teimado em sair de casa durante a pandemia do novo coronavírus. O recado da artista, definido pela própria como um “cuidado, e não bronca”, foi destinado sobretudo aos idosos, que se enquadram no grupo de risco da Covid-19.

“Recebi uma série de vídeos de senhorzinhos, senhorinhas, lindos, mas que estão teimando em sair por aí, como ir no mercadinho e achar que não tem problema nenhum”, iniciou, em um vídeo de pouco mais de um minuto.

“Mas existem casos que a gente só fica sabendo quando não tem mais jeito. Então tomem cuidado, se cuidem. Fiquem em casa. Realmente não é uma brincadeira”, acrescentou.

“Estou aqui quietinha com meus santinhos, orações e com a minha família. Família reduzida, porque meus netos não estão vindo (me visitar), meus filhos também não, não estou recebendo visitas”, completou.

Além do fator idade, Ana Maria Braga é ainda mais sensível à doença devido ao câncer no pulmão que descobriu no começo de janeiro deste ano. Ela está se tratando com quimio e imunoterapia, e a baixa imunidade causada pelo próprio tratamento pode deixá-la mais vulnerável ao cororonavírus, caso não tome os devidos cuidados.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Não é bronca, é cuidado! Amo vocês 💕 se cuidem

Uma publicação compartilhada por Ana Maria Braga (@anamaria16) em

*Com informações do Estadão Conteúdo