Astro de ‘Pantera Negra’ vai protagonizar filme sobre único samurai africano

  • Por Jovem Pan
  • 07/05/2019 16h32
ReproduçãoChadwick Boseman irá interpretar o samurai Yasuke no cinema

Chadwick Boseman, o Pantera Negra dos atuais filmes da Marvel, irá protagonizar um filme sobre Yasuke, o primeiro samurai africano da história. As informações são do site Deadline.

A história se passa no século 16, quando o moçambicano foi levado ao Japão como escravo de uma missão Jesuíta. Ele foi o primeiro negro a colocar os pés em solo japonês. Yasuke chamou a atenção de Oda Nobunaga, um senhor de terras que buscava unir o país, e passou a servi-lo. A partir daí, surgiu uma relação de amizade e respeito entre os dois, o que credenciou Yasuke a conquistar uma espada e o título de samurai.

Em comunicado, Boseman se mostrou animado com o filme. “A lenda de Yasuke é um dos maiores segredos da história, o único samurai que não tem origem asiática em toda a história”, afirmou. “Não é só um filme de ação, é um evento cultural, uma troca, e eu estou animado para fazer parte disso”, continuou.

O filme, que ainda não tem título nem previsão de lançamento, será escrito por Doug Miro, que é um dos criadores da série “Narcos”, da Netflix.