Quem é Barbie Ferreira, a filha de brasileira que roubou a cena em ‘Euphoria’

  • Por Jovem Pan
  • 01/07/2019 16h35
Reprodução/InstagramBarbie Ferreira é uma das protagonistas da série "Euphoria", da HBO

A série “Euphoria“, da HBO, tem causado muita controvérsia pelas cenas de sexo explícito e consumo de drogas. Mas, em meio às polêmicas, a nova produção também recebe elogios pelo elenco. Além da protagonista Zendaya, o título traz alguns desconhecidos que estão roubando a cena, entre elas Barbie Ferreira, uma americana filha de brasileira que já é um dos destaques da série.

Em “Euphoria”, Barbie Ferreira interpreta Kat Hernandez, uma jovem tímida e insegura que era zoada pelas amigas por ainda ser virgem – até finalmente transar pela primeira vez. A personagem não tem muito a ver com ela. Na vida real, atriz é conhecida no mundo da moda por promover o “body positivity”, a aceitação do corpo.

Nascida Barbara Linhares Ferreira, a modelo tem 22 anos e foi criada em Nova Jersey, na região de Nova York, pela mãe e pela avó, que são brasileiras. Em entrevista à Latina, Barbie contou que a mãe foi para os Estados Unidos com toda a família alguns anos antes de ela nascer. “Nós viemos literalmente do nada e ela trabalhou muito para me dar tudo que eu queria”, disse.

View this post on Instagram

This what Cupid looks like irl

A post shared by barbie ferreira (@barbieferreira) on

Sua carreira na moda começou há pouco tempo, quando ela tinha 19 anos e postava fotos no Tumblr. Um dia, ela foi chamada pela American Apparel para trabalhar com a marca. “Eu ri e disse ‘olha, eu não sou uma modelo'”, contou à W Magazine.

Depois disso, a americana passou a trabalhar com várias marcas famosas, entre elas Adidas, Asos, Forever 21, H&M, Missguided e Target. Em 2016, ela estrelou uma campanha da Aerie que viralizou. As imagens não foram retocadas e mostravam o corpo real de Barbie. “Foi uma das experiências mais interessantes da minha vida”, disse sobre a repercussão. Naquele mesmo ano, ela foi considerada pela Time uma das 30 jovens mais influentes do mundo.

Mudança na carreira

Apesar do sucesso na moda, Barbie sempre quis mesmo ser atriz. Seu corpo, no entanto, foi um obstáculo. “Eu sempre quis ser atriz. Eu achava que a indústria do cinema ia aceitar mais meu corpo. Mas acabou sendo o oposto. Eles diziam que eu parecia mais velha por causa do meu quadril – e eu tinha só 16 anos”, contou.

Com o destaque nas campanhas, ela passou a entrar na mídia. A atriz estrelou a série “How to Behave”, da Vice, focada em etiqueta, e a websérie “Body Party”, da Teen Vogue, sobre a aceitação do corpo. Na TV, ela interpretou a personagem Ella na série “Divorce”, também da HBO, estrelada por Sarah Jessica Parker.

View this post on Instagram

@juju.dam

A post shared by barbie ferreira (@barbieferreira) on

Agora em “Euphoria” e com tudo que arrecadou nos últimos anos, Barbie Ferreira já é uma estrela – inclusive nas redes sociais, onde tem mais de 500 mil seguidores só no Instagram. A série da HBO, que ainda não foi renovada, acaba em 4 de agosto, mas a carreira da americana está só começando.