Plágio? Diretor de ‘Bingo’ percebe que cartaz de ‘Coringa’ é muito parecido com o seu

Daniel Rezende mostrou nas redes sociais a semelhança entre os cartazes de ambos filmes

  • Por Jovem Pan
  • 29/08/2019 12h44
ReproduçãoDiretor comparou cartazes e, bem, realmente são iguais

O diretor Daniel Rezende, responsável por “Bingo: O Rei das Manhãs” e, mais recentemente, “Turma da Mônica: Laços“, notou bastante semelhança entre o cartaz de seu filme com o de outro palhaço: “Coringa”, estrelado por Joaquin Phoenix.

Após a divulgação do novo trailer do filme sobre o vilão do Batman, Rezende usou as redes sociais para ressaltar a semelhança entre os pôsteres nesta quarta-feira (28).

“Bingo! Só podem estar joking…[em referência a ‘Joker’, ‘Coringa’, em inglês]. (Devo me sentir copiado ou lisonjeado?!), perguntou o brasileiro.

Com o rosto dos protagonistas estampados seus respectivos cartazes, a semelhança realmente impressiona. Entre os comentários, o martelo já foi batido sobre a dúvida de Rezende. “Eu processaria por plágio!”, disse Monica Iozzi. “Lisonjeado com causa ganha”, brincou Marcos Vera.

“Bingo: O Rei das Manhãs” foi lançado em 2017 e acompanha a vida do fictício palhaço apresentador de um programa infantil matinal. Na vida real, as aventuras de Bingo foram vividas por Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo na década de 80 (por direitos autorais, o nome foi trocado).

Já “Coringa” estreia no dia 4 de outubro e vai mostrar a origem de um dos vilões mais emblemáticos da DC.