Cineasta desiste de processar criadores de ‘Stranger Things’ por plágio
Um cineasta que acusava os criadores de “Stranger Things” de terem roubado suas ideias desistiu de processo na Justiça. Charlie Kessler produziu um curta-metragem em 2012 chamado “Montauk” e, desde o ano passado, ele afirmava que tinha apresentado sua ideia aos irmãos Duffer, responsáveis pela atração da Netflix, em abril de 2014.
O advogado de Kessler, em entrevista ao Pitchfork, falou sobre o caso: “Depois de ouvir os testemunhos nesta semana de meu conselho legal, é aparente para mim que, mesmo diante do que eu acreditei no passado, meu trabalho não teve nada a ver com a criação de ‘Stranger Things'”.
“Documentos de 2010 a 2013 provam que os Duffers criaram o show independentemente. Como resultado, eu retiro meu processo e não comentarei mais a respeito”, concluiu.
A Netflix também emitiu um comunicado sobre o fim da ação. “Estamos felizes de colocar um ponto final nessa história. Como dissemos desde o início, ‘Stranger Things’ é uma atração original que quebrou barreiras feita por Matt e Ross Duffer”.
Desde o início, os irmãos Duffer rejeitaram as acusações.
A terceira temporada de “Stranger Things”, vale destacar, estreia em 4 de julho.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.