Contra assédio, Emma Watson anuncia novas normas do cinema britânico
Com os movimentos Time’s Up e #MeToo ganhando cada vez mais força nos Estados Unidos, a British Film Institute, maior organização do cinema britânico, anunciou uma carta com diretrizes para impedir o assédio e bullying na indústria da sétima arte.
A atriz escolhida como embaixadora da iniciativa foi Emma Watson, que é também a embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres. Em vídeo publicado na internet, ela explicou o projeto.
“Esses princípios são importantes porque até pouco tempo atrás não haviam diretrizes ou protocolos para as vítimas de assédio”, diz Watson ao explicar que mais de 40 indústrias do entretenimento britânico se juntaram para criar as normas, entre elas o BAFTA.
Com as diretrizes, todos os profissionais envolvidos em qualquer produção cinematográfica são responsáveis por criar um ambiente positivo e devem denunciar todo tipo de constrangimento, que será investigado e punido sem distinção por nível de hierarquia.
Watch @EmmaWatson announce our partnership with @BAFTA and key industry organisations to eradicate bullying & harassment in the screen sector https://t.co/qCAILLuAyR pic.twitter.com/IzT90LxdZC
— BFI (@BFI) February 14, 2018
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.