Depois de Scorsese, Coppola critica filmes da Marvel: ‘Desprezível’

  • Por Jovem Pan
  • 20/10/2019 11h36
Reprodução/InstagramFrancis Ford Coppola é o diretor da trilogia "O Poderoso Chefão"

No início do mês, Martin Scorsese não poupou críticas aos filmes da Marvel e, dessa vez, foi o diretor Francis Ford Coppola quem fez coro ao amigo.

Em entrevista à AFP durante evento neste fim de semana em Lyon, na França, o nome por trás de “O Poderoso Chefão” afirmou que Scorsese não pegou tão pesado em sua fala.

“Martin foi bondoso quando disse que [filmes da Marvel] não são cinema. Ele não disse que é desprezível, o que eu estou dizendo que é”, disparou.

O diretor de 80 anos criticou as produções de super-heróis, classificando-as como idênticas umas as outras.

“Scorsese está certo dizendo que os filmes da Marvel não são cinema porque esperamos que se aprenda algo com um filme, a expectativa é ganhar alguma coisa, ter alguma inspiração. Eu não sei o que alguém ganha vendo o mesmo filme de novo e de novo”, atacou.

Além da trilogia sobre Don Corleone, Coppola também é responsável pelos filmes “Apocalipse Now” e “Drácula de Bram Stoker”.

Scorsese, que divulga seu novo filme, “O Irlandês”, disse em entrevista que tentou assistir aos filmes da Marvel, mas não conseguiu por não serem cinema.

“O mais próximo que eu posso pensar que eles chegam, por mais bem feitos que sejam, com atores fazendo o melhor que podem nessas circunstâncias, é parque de diversões”, disparou o americano de 76 anos.