Criadores de “Stranger Things” se defendem de acusação de abuso verbal no set

  • Por Jovem Pan
  • 11/03/2018 13h39
Divulgação/ Netflix Matt e Ross Duffer com Caleb McLaughlin no set de filmagens de "Stranger Things"

Matt e Ross Duffer, criadores do fenômeno “Stranger Things”, se defenderam das acusações de abuso verbal contra mulheres no set de filmagens da série. Em comunicado, os produtores afirmaram ter ficado “profundamente tristes” ao saberem da situação.

“Por conta da natureza estressante da produção de uma série, o temperamento pode sair do controle e, por isso, pedimos desculpas. Contudo, acreditamos ser importante não descaracterizar nosso set, onde acreditamos firmemente em tratar todos de maneira justa independente de gênero, orientação, raça, religião ou qualquer outra coisa. Estamos totalmente comprometidos em providenciar um espaço de trabalho colaborativo e seguro para todos em nossas produções”, declararam de acordo com o THR.

A acusação de abuso verbal contra os irmãos Duffer apareceu no Dia Internacional da Mulher, quando Peyton Brown, que trabalhou na produção da série como parte da equipe de câmera, afirmou ter visto os dois “em posição de poder abusar verbalmente de várias mulheres no set”.

A Netflix também se pronunciou sobre o caso e disse ter realizado investigações, mas não encontrou nada anormal. “Ter um ambiente de trabalho seguro e respeitoso é importante para nós e sabemos que também é para os irmãos Duffer”, afirmaram em comunicado.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.