‘A Dama e o Vagabundo’: Estrela de live-action foi adotada de abrigo

  • 22/08/2019 13h28
Divulgação/DisneyMonte é o verdadeiro nome do cãozinho que será Vagabundo em novo filme

O elenco da nova versão de “A Dama e o Vagabundo” foi divulgado no início do mês e, entre as grandes estrelas de Hollywood, também foram apresentados ao público os cachorros que participarão do filme.

Entre os astros está Monte, o vira-lata que será o Vagabundo na história. Nesta semana, Heather Allen, CEO do abrigo HALO Animal Rescue, compartilhou na imprensa a saga do cãozinho até os holofotes de Hollywood.

“Ele foi adotado de nós em abril de 2018 e sabíamos que as pessoas estavam o considerando para ser uma estrela de Hollywood, mas não sabíamos para qual projeto, já que era tudo muito secreto. Mas sabíamos que ele tinha o potencial para ser um cachorro de Hollywood”, contou.

Segundo Heather, ela e os demais funcionários perceberam que Monte era muito dócil e tinha fácil interação com humanos. “Quando chegou ao abrigo, ele foi super amigável. Ele brinca com as pessoas, lambe, adora atenção, sabe se sentar e anda bem com a coleira.”

O bacana é que, assim como o Vagabundo da história original, Monte também não tem raça definida. “Ele tem alguma mistura de terrier com outra raça (…). Ele representa o quão incrível cachorros de abrigo podem ser”, disse Heather.

Na foto abaixo, Monte foi clicado em seu primeiro dia no abrigo.

O longa estreia dia 12 de novembro através do streaming Disney +, nos Estados Unidos. Por aqui, ainda não há previsão de lançamento, já que o catálogo online do estúdio só chega em 2020 à América Latina.

A animação original de “A Dama e o Vagabundo” foi lançada em 1955 e acompanha a história de amor entre Lady, uma cadelinha de raça e toda frufru, e Vagabundo, um vira-lata acostumado com a liberdade e alegrias da rua.