Elton John detestou novo ‘O Rei Leão’: ‘Magia e alegria foram perdidas’

  • Por Jovem Pan
  • 16/10/2019 17h03
Reprodução/DisneyNovo filme teve protagonistas dublados por Beyoncé e Donald Glover

Elton John não disfarçou sua decepção com o remake de “O Rei Leão” durante entrevista à revista GQ britânica publicada nesta semana.

À publicação, o astro responsável pela trilha sonora da animação original desabafou: “A nova versão foi uma grande decepção para mim porque eu acho que eles estragaram a música (de forma geral). Música era uma parte tão importante do original, e no novo filme ela não teve o mesmo impacto. A magia e a alegria ficaram perdidas.”

O músico comparou a trilha sonora dos anos 90 com a lançada neste ano. Em 1995, Elton John ganhou o Oscar pela Melhor Canção Original com a música “Can You Feel the Love Tonight”.

“[A nova] trilha sonora não teve nem de perto o mesmo impacto nas paradas que 25 anos atrás, quando foi o álbum mais vendido do ano”, apontou.

John teve algumas músicas incluídas na nova versão e ele chegou a participar da produção musical, mas não da mesma forma que no filme de 1994.

“Eu gostaria de ter sido mais convidado para participar, mas a visão criativa do filme e da música foram diferentes desta vez, e eu não fui realmente bem-vindo ou tratado com o mesmo nível de respeito. Isso me deixa extremamente triste. Fico muito feliz que o verdadeiro espírito da música sobrevive na peça musical de ‘O Rei Leão’.”