Episódio de ‘Os Simpsons’ com participação de Michael Jackson é retirado do ar

  • Por Jovem Pan
  • 08/03/2019 08h05 - Atualizado em 08/03/2019 08h07
ReproduçãoMichael Jackson participou de episódio de "Os Simpsons"

Os produtores de “Os Simpsons” resolveram remover um episódio com participação de Michael Jackson das plataformas de streaming, reprises em emissoras de TV e cópias físicas futuras, como box de temporadas. A informação foi confirmada pelo The Hollywood Reporter.

O produtor-executivo James L. Brooks, o criador Matt Groening e o showrunner Al Jean tomaram a decisão em comum acordo de tirar o episódio chamado “Stark Raving Dad” de circulação após assistirem ao documentário “Leaving Neverland”, que traz depoimentos de duas supostas vítimas de abuso sexual, quando crianças, de Michael Jackson.

“É bem claro que essa é a única decisão a se tomar”, disse Brooks ao The Wall Street Journal. “Os caras com os quais eu trabalho – em que nós passamos a vida toda discutindo sobre piadas – estão todos de acordo”.

No episódio em questão, que foi ao ar em 1991, Jackson interpretou Leon Kompowsky, um homem que acredita ser Michael Jackson. Ele encontra Homer Simpson em um hospital psiquiátrico e forma um vínculo. Na ocasião, o cantor, que era fã do desenho, fez questão de emprestar sua voz ao personagem – embora tenha usado um dublê para as músicas cantadas.

Leon Kompowsky, personagem dublado por Michael Jackson

“Leaving Neverland” traz o depoimento de Wade Robson e James Safechuck, dois homens que conheceram Michael e passaram muito tempo com ele quando crianças. Eles e suas família alegam que o popstar abusou sexualmente deles, mostrou pornografia e repetidas vezes impediu que eles contassem sobre os encontros a outras pessoas.

Desde que o documentário estreou – ele será exibido no dia 16 de março no Brasil – diversas represálias aconteceram ao redor do mundo. Estações de rádio do Canadá removeram músicas de Michael de seu catálogo e estátua do artista foi removida de museu britânico.

Representantes da família de Jackson negam todas as acusações.