7 cenas que mostram por que ‘Euphoria’ é a série mais controversa do ano

Controversa por cenas de sexo e uso de drogas, “Euphoria” termina a primeira temporada neste domingo (4)

  • Por Jovem Pan
  • 03/08/2019 10h00 - Atualizado em 03/08/2019 11h10
Divulgação/HBOHunter Schafer e Zendaya estrelam "Euphoria"

Depois de semanas de controvérsias, a primeira temporada de “Euphoria” chega ao fim neste domingo (4). A série estrelada por Zendaya foi assunto por causa das cenas de sexo explícito e consumo de drogas.

“Euphoria” gira em torno de um grupo de adolescentes que têm que lidar com questões próprias da idade enquanto descobrem o sexo e as drogas. As imagens cruas e muitas vezes consideradas agressivas chocaram muitos espectadores e foram consideradas impróprias até para o padrão da HBO, que não economiza em cenas de nudez.

A série já foi renovada para a segunda temporada e, no Brasil, não é recomendada para menores de 18 anos.

Veja abaixo cinco cenas que ilustram as controvérsias em torno de “Euphoria”:

A overdose de Rue

Zendaya interpreta a protagonista Rue. A série começa quando ela volta de uma clínica de reabilitação após uma overdose. Em uma das cenas, a adolescente e a mãe se lembram da overdose e é mostrado que a irmã mais nova dela foi quem a achou inconsciente.

A automutilação de Jules

Logo no primeiro episódio, Jules (Hunter Schafer) vai a uma festa com os colegas da escola e se envolve em uma briga com Nate (Jacob Elordi). Durante a discussão, a garota se corta com uma faca e choca todo mundo.

A cena de sexo de Jules com Cal

Antes de ir para a festa, Jules se encontra com Cal Jacobs (Eric Dane) e transa com ele em um motel, sem saber que o homem era pai de Nate. A cena é uma das mais explícitas da série até aqui.

A cena de sexo de Jules com Anna

No penúltimo episódio da temporada, Jules vai se encontrar com um velho amigo em outra cidade. Lá, ela conhece Anna, uma colega de seu amigo, e eles vão para uma festa juntos. Em uma cena bastante psicodélica, Jules e Anna transam, enquanto a personagem tem visões de outros momentos e até de outras pessoas.

O orgasmo de Cassie

Depois de usar MDMA e brigar com o namorado McKay (Algee Smith) em um parque de diversões, Cassie (Sydney Sweeney) decide dar uma volta no carrossel. Enquanto está sob o efeito da droga, a garota tem um orgasmo sozinha no brinquedo e deixa todo mundo chocado.

O manual da nude masculina

Em um episódio de “Euphoria”, Rue e Jules fazem um “manual” de como tirar nudes. Como a palestra é voltada para homens, a cena mostra explicitamente uma série de pênis e chocou a internet quando foi ao ar.

A fanfic do One Direction

No episódio focado em Kat (Barbie Ferreira), “Euphoria” mostrou uma animação ilustrando uma fanfic famosa na internet: a história de que Harry Styles e Louis Tomlinson tinha um caso. A cena gerou muita controvérsia e sequer foi autorizada pelos cantores.