Filmes de Star Wars ‘não são feitos para agradar os fãs’, diz ator de Yoda

  • Por Jovem Pan
  • 28/10/2019 15h02 - Atualizado em 28/10/2019 15h55
Filmes de Star Wars 'não são feitos para agradar expectativas dos fãs', diz ator de Yoda

Durante um evento da SXSW no Texas, Estados Unidos, o ator Frank Oz, conhecido por dar voz ao personagem Yoda, disse que os filmes de Star Wars não são feitos para “agradar as expectativas dos fãs”. A defensiva do artista aconteceu por conta das fortes críticas vinda dos fãs a respeito dos filmes recentes, especialmente ‘Star Wars: o último Jedi’.

“Eu amo os filmes”, disse em relação ao segundo filmes da nova trilogia. “Todas as pessoas que não gostam dessa coisa de ‘Jedi’ são uns merdas”, disse.

Para o ator, o grande problema é de histórias complexas como a de Star Wars é que os fãs começam a desenvolver teorias sobre o futuro de seus personagens favoritos e da narrativa em geral e isso atrapalha a recepção da obra, uma vez que o resultado final pode decepcionar. “É sobre expectativas. O filme não atendeu às expectativas deles. Mas como cineastas, não estamos aqui para atender às expectativas das pessoas”, completou.

‘Star Wars: a ascensão de Skywalker’ chega aos cinemas em dezembro deste ano. O trailer oficial do longa dividiu opiniões e está disponível no canal oficial da saga no YouTube. Confira: