‘Game of Thrones’: HBO proíbe George R.R. Martin de exibir final da série em seu cinema

  • Por Jovem Pan
  • 10/05/2019 09h16 - Atualizado em 10/05/2019 09h17
Reprodução/ TwitterShame! Canal barra transmissão tradicional da série em cinema do autor dos livros que deu origem a tudo

De “Game of Thrones“, George R.R. Martin só tem o nome mesmo – e olhe lá. O autor da saga épica de livros também é proprietário de um cinema na cidade de Santa Fé, no Novo México, nos Estados Unidos. Tradicionalmente, o  “Jean Cocteau” de Martin exibe os primeiros e últimos episódios de todas as temporadas da série, mas desta vez a HBO proibiu a exibição do grande desfecho de “Game of Thrones”.

O anúncio foi feito na página do Facebook do cinema, informando que “infelizmente não poderemos transmitir o final de ‘Game of Thrones’ aqui no Cocteau. Queremos agradecer a todos que vieram fantasiados ao longo dos anos para assistir os episódios conosco. Fizemos isso por vocês!”, diz o comunicado.

Eles ainda aproveitaram para dar uma cutucada na rede de televisão americana usando um meme de um dos episódios clássicos, que retrata a Walk of Shame de Cersei.

Em entrevista à rádio KOB4, Elias Gallegos, diretor de programação do cinema, lamentou que a HBO barrou a transmissão do episódio:

“Obviamente nossa equipe está desapontada por poder transmitir o final da oitava temporada. Simplesmente não permitiram. Então, iremos nos reunir em nossas casas, como todos os os fãs por aí”.

O sexto episódio da 8ª temporada de “Game of Thrones”, o último da série, será exibido no dia 18 de maio, às 22h.

Shame. Shame. Shame.We are sorry to report that we will unfortunately not be able to screen the Game of Thrones finale…

Publicado por Jean Cocteau Cinema in Santa Fe em Quinta-feira, 2 de maio de 2019