Ian Somerhalder fala sobre retorno ao mundo dos vampiros na nova série da Netflix

  • Por Jovem Pan
  • 02/12/2019 16h12
ReproduçãoAstro de "The Vampire Diaries" retorna ao universo dos vampiros, mas dessa vez como humano

A notícia que Ian Somerhalder está de volta ao mundo dos vampiros na nova série da Netflix, “Apocalipse V”, animou os  fãs de “The Vampire Diaries”. O astro, que passou oito anos interpretando Damon Salvatore, agora retorna ao universo dos monstros, mas dessa vez como humano e cientista.

Em entrevista à revista Entertainment Weekly, Somerhalder falou sobre as diferenças de Dr. Luther Swann, seu novo personagem. “É bem diferente. Gostaria de pensar que aprendi um pouco depois de oito anos de televisão nesse gênero. Eu amo esse gênero. Tem sido muito bom para mim. Mas também, é tão único. É tão vasto. Há muito que você pode fazer com isso”, disse.

Ian também será o produtor executivo e diretor da série. Diferentemente do apelo sexual de TVD, o ator fez questão de ressaltar que a pegada de “Apocalipse V” é outra.

“Estamos focando em abordar coisas que estamos lidando agora: imigração, racismo, doença, medo, política, política do medo, como isso entra em nossa psique e em nossos dispositivos na era do algoritmo. Nós estamos enfrentando muito. Para nós, ‘V Wars’ é realmente sobre o ‘e se’. O que acontece quando há tantos vampiros que as companhias aéreas comerciais não conseguem mais funcionar? O que acontece quando o sistema bancário começa a desmoronar porque muitas pessoas estão doentes e não pagam suas contas? O que acontece quando essas pessoas precisam de representação legal ou representação do Congresso, representação parlamentar? Essas são grandes ideias de sustentação às quais a sociedade literalmente terá que se adaptar. Não é apocalíptico; está fundamentado na ciência.”

“Apocalipse V” terá 10 episódios. Na sinopse, o Dr. Luthe Swann se envolve em um desastre global após uma doença misteriosa transformar seu melhor amigo, Michael Fayne (Adrian Holmes), em um predador assassino. Conforme o vírus se espalha, a sociedade entra em colapso. Enquanto isso, Swann corre contra o tempo para entender o que está acontecendo.