‘Jojo Rabbit’ vence Festival de Toronto com diretor de ‘Thor’ em sátira nazista

Prêmio deixa filme mais próximo de Oscar, já que festival é um dos principais termômetros para a competição americana

  • Por Jovem Pan
  • 16/09/2019 08h36
Reprodução/YouTubeFilme tem previsão de chegar dia 30 de janeiro nos cinemas brasileiros

A comédia “Jojo Rabbit“, dirigida e estrelada por Taika Waititi (“Thor: Ragnarok”), venceu neste domingo (15) o prêmio People’s Choice Award do Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF).

A vitória deixa o filme mais próximo do Oscar, já que o festival canadense é um dos principais termômetros para a premiação americana. “Green Book: O Guia”, vencedor de Melhor Filme neste ano pela Academia, também saiu como favorito de Toronto, em 2018.

O segundo lugar da escolha do público ficou para “História de um Casamento”, filme da Netflix dirigido por Noah Baumbach com Adam Driver e Scarlett Johansson. O sul-coreano “Parasite”, dirigido por Joon-ho Bong, ficou na terceira posição.

“Jojo Rabbit” é uma comédia que se passa na Alemanha nazista com uma versão bizarra de Adolf Hitler interpretada pelo próprio Waititi.

Na história, Hitler é o amigo imaginário de um garoto alemão solitário. Ele é membro da Juventude Hitlerista, uma instituição obrigatória para jovens da Alemanha naquela época, e descobre que sua mãe, interpretada por Scarlett Johansson, está escondendo uma garota judia na casa deles.

No elenco, Rebel Wilson, Alfie Allen, Sam Rockwell e Stephen Merchant se juntam aos jovens atores Roman Griffin Davis e Thomasin McKenzie.

“Jojo Rabbit” está previsto para estrear no Brasil em 30 de janeiro.