FOTOS: Jornal Nacional completa 50 anos e reúne gerações de jornalistas em festa

  • Por Jovem Pan
  • 02/09/2019 12h23
Reprodução/InstagramRenata Vasconcellos, Alice Maria (uma das criadoras do JN), Cid Moreira, William Bonner, Patrícia Poeta, Fátima Bernardes e Sérgio Chapelin na festa de 50 anos do JN

O Jornal Nacional completou 50 anos no último domingo (1º) e comemorou reunindo diversas gerações de apresentadores e jornalistas da Globo em uma festa. William Bonner, Fátima Bernardes, Sérgio Chapelin, Glória Maria, Cid Moreira, Maju Coutinho e Sandra Annenberg foram alguns dos convidados ilustres do evento.

No ar pela primeira vez em 1º de setembro de 1969, com apresentação de Hilton Gomes e Cid Moreira, o Jornal Nacional foi pioneiro ao levar notícias para todo o país na era analógica.

O evento também marcou o lançamento do livro “JN — 50 anos de telejornalismo”, com depoimentos dos criadores, diretores e jornalistas que passaram ou ainda atuam no televisivo.

Veja abaixo algumas fotos dessa comemoração:

Sandra Annenberg

Maju Coutinho

Glória Maria

Fátima Bernardes

Patrícia Poeta

Aline Midlej

View this post on Instagram

Eeeee turma linda! #jn50anos

A post shared by Aline Midlej (@alinemidlej) on

 

Leilane Neubarth

View this post on Instagram

#jn50anos notícias, histórias e amizades..

A post shared by Leilane (@leilaneneubarth) on

Cid Moreira

View this post on Instagram

Bom dia pessoal! Dormiram bem com a graça do Divino Espírito Santo que mantém as nossas vidas? Desejo que sim. Ontem à noite na festa dos 50 anos do JN vivi grandes emoções e quero compartilhar com vocês! Então o meu bom dia será com um take de lá. O mais bonito da celebração foi o reencontro com os queridos amigos com que compartilhei minha jornada de trabalho. Um abraço a todos!! Acredito que não precisa de legenda para esse pessoal né!? Juntar os que iniciaram com os jovens de agora foi um grande momento. O querido Armando Nogueira dizia que o JN era um “boing” que decolava todas as noites. Hoje eu digo a vocês que, com todos os avanços, o Jornal Nacional é uma nave espacial pronta para o que der e vier. #jn #jn50anos #informacao #historia #amizade #jornalismo #reportagem #tvglobo #televisao #redeglobo

A post shared by Cid Moreira (@ocidmoreira) on