Livro explica por que Eleven ganhou o nome de Jane em ‘Stranger Things’
Enquanto a terceira temporada de “Stranger Things” não chega, os fãs podem matar a saudade da série com o livro “Stranger Things: Suspicious Minds”, o primeiro romance oficial do título da Netflix. O livro conta a história que vem antes da série e explora a trajetória de Terry, a mãe biológica de Eleven, e seu envolvimento com o grupo MKUltra.
O romance é escrito por Gwenda Bond, que trabalhou com um dos escritores da série, Paul Dichter. Entre as novidades que o livro traz, está a explicação do motivo que levou Terry a colocar o nome real de Eleven de Jane – e o porquê tem a ver com o mundo real.
Segundo Bond, Eleven se chama Jane em homenagem a Dra. Jane Goodall, uma cientista real que ficou famosa por estudar chimpanzés nos anos 1960. Por incrível que pareça, existe uma semelhança entre elas: a doutora identificava os animais que estudava com números em vez de nomes, a mesma coisa que aconteceu com Eleven, que ficou conhecida pelo número que ganhou quando estava sendo estudada pelo MKUltra.
“Stranger Things: Suspicious Minds” ainda conta outras histórias, como o mistério em torno do pai de Eleven e o passado de Eight, outra mutante colega da garota. O livro já está disponível nos Estados Unidos, mas ainda não chegou ao Brasil.
A terceira temporada de “Stranger Things” estreia na Netflix no dia 4 de julho.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.