Marlon Wayans lista filmes favoritos da carreira, e ‘As Branquelas’ não está no topo; veja

Em entrevista à Jovem Pan, Marlon Wayans listou os filmes favoritos que ele já protagonizou

  • Por Jovem Pan
  • 28/08/2019 14h00
Jovem PanMarlon Wayans falou à Jovem Pan

Marlon Wayans é mundialmente conhecido por “As Branquelas“, filme de 2004 que já virou um clássico. Mas este não é o filme favorito do ator. Em entrevista à Jovem Pan, ele revelou quais são os seis filmes preferidos de sua carreira.

Para abrir a lista, Marlon Wayans escolheu “50 Tons de Preto”, o longa que ele considera o menos favorito entre os seis escolhidos. “Eu acho que é um filme muito divertido, mas não foi muito bem na bilheteria, então não posso dar tanta importância”, explicou. O filme, de 2016, faturou só US$ 22 milhões em todo o mundo. “É um filme legal, muito divertido, ainda me faz rir”, destacou.

Na sequência, vem “O Pequenino”, outro filme que fez muito sucesso no Brasil. “Foi muito legal fazer esse filme, eu gosto muito de trabalhar com meus irmãos”, disse Marlon. No longa, ele trabalhou com os irmãos Shawn Wayans e Keenen Ivory Wayans e interpretava um bebê. “Eu estou feliz de voltar a ter minha altura normal”, confessou.

Na quarta posição do ranking, o ator colocou “Todo Mundo em Pânico”, clássico da comédia. Ele participou dos dois primeiros filmes da franquia, em 2000 e 2001. “Nós ganhamos dinheiro dos brancos com esse filme”, brincou. “É histórico. Foi muito divertido. Você assiste agora, fuma maconha e ri muito.”

O responsável por abrir o pódio dos melhores filmes da carreira de Marlon Wayans foi “Nu”, o primeiro trabalho que ele fez para a Netflix, em 2017. “É um dos filmes que eu fiz sozinho e tenho muito orgulho, gosto muito da trama romântica”, afirmou. Além de estrelar o filme, ele também foi produtor. “Se você ainda não viu, você precisa ver o meu bumbum, está bem bonito. Se você viu por outra razão, esqueça!”, disse.

A medalha de prata ficou com o filme pelo qual Marlon é mais conhecido: “As Branquelas”. Adorado pelos fãs, que têm os diálogos na ponta da língua, o longa é tão famoso que surpreende o ator. “Eu vou em festas e o pessoal toca a música, aí as garotas começam a cantar para mim. Elas não sabem nada de inglês, mas sabem cada palavra da bendita música”, disse sobre “A Thousand Miles”, faixa que toca no filme.

Ele contou que adoraria fazer uma continuação da comédia, mas que o filme não é o seu número 1 por um motivo. “Eu estou feliz em voltar a ser um homem negro. É muito trabalho”, contou.

“As Branquelas” perdeu o posto de filme favorito de Marlon Wayans para seu longa mais recente, “Seis Vezes Confusão“. Mais um fruto da parceria com a Netflix, a produção tem o ator interpretando seis personagens diferentes.

“Acho que é o filme mais desafiador que eu já fiz. Faço seis personagens, é muito trabalho. Eu sou quase todo mundo no filme”, explicou Wayans. “É impressionante quando você vê um filme e esquece que o mesmo ator interpreta tantos personagens diferentes. Acho que é meu melhor trabalho como ator e o melhor filme que já fiz”, comemorou. “Você já ficou com orgulho de você mesmo? Estou orgulhoso de mim”, confessou sobre o longa, que já está disponível na plataforma de streaming.

Assista ao vídeo abaixo: