Matt Smith, astro de “The Crown”, estará no próximo “Star Wars”

  • Por Agência EFE
  • 29/08/2018 08h05
DivulgaçãoO ator britânico também é conhecido por seu papel em Doctor Who

O ator britânico Matt Smith, conhecido principalmente por sua participação nas séries “The Crown” e “Doctor Who”, foi confirmado no elenco do episódio IX de “Star Wars”, ainda sem título oficial, informou na última terça-feira (28) o site da revista especializada “Variety”.

Smith interpretou o príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II do Reino Unido, nas duas primeiras temporadas de “The Crown”, série histórica da Netflix.

Além disso, o britânico foi o protagonista entre 2010 e 2013 da lendária série de ficção científica “Doctor Who”, da emissora “BBC”.

O nono episódio concluirá a terceira trilogia desta saga, que começou com ” Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força” (2015), dirigido por J.J. Abrams; e continuou com “Star Wars: Episódio VIII – Os Últimos Jedi” (2017), com Rian Johnson atrás das câmeras.

Este nono capítulo seria dirigido originalmente por Colin Trevorrow, diretor de “Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros” (2015), mas diferenças criativas com a Lucasfilm levaram o estúdio a decidir finalmente pelo regresso de Abrams.

Abrams é também coautor do roteiro junto com Chris Terrio (“Argo”, 2012).

O elenco confirmado para o novo filme conta com Daisy Ridley, Adam Driver, John Boyega, Óscar Isaac, Lupita Nyong’o, Kelly Marie Tran, Billie Lourd (filha de Carrie Fisher), Mark Hamill, Anthony Daniels, Keri Russell, Billy Dee Williams e Dominic Monaghan.

Além disso, a Lucasfilm anunciou no final de julho que Carrie Fisher, que morreu em 2016 aos 60 anos, aparecerá interpretando Leia pela última vez graças a cenas filmadas para o “Despertar da Força” que não chegaram a ser utilizadas.

O filme, cujas filmagens já começaram em Londres, chegará aos cinemas em dezembro de 2019.