Globo afasta Mauro Naves por passar contato de Neymar pai a advogado
O jornalista Mauro Naves foi afastado da cobertura esportiva da Globo por envolvimento no caso Neymar. O atacante da seleção brasileira é acusado de estupro por uma modelo.
A confirmação foi feita no Jornal Nacional desta quarta-feira (5). Em pronunciamento, William Bonner afirmou que o repórter repassou o contato do pai do jogador para o primeiro advogado que representou a modelo Najila Trindade.
Segundo o pai do jogador, o advogado o procurou para uma reunião e conseguiu seu contato com Mauro Naves. O repórter confirmou a informação e disse que isso aconteceu na última quarta-feira (29), mas só informou a emissora sobre a situação nesta quarta.
O jornalista afirmou que apenas repassou o contato ao advogado, que ele já conhecia, e esperava obter a história com exclusividade. O furo, no entanto, foi dado pelo UOL no último sábado (1).
Ainda na fala, Bonner disse que Naves não cumpriu os princípios da emissora e por isso será afastado das coberturas esportivas por tempo indeterminado.
Veja o discurso de William Bonner abaixo:
Nota da Globo sobre o Mauro Naves pic.twitter.com/uCIQ0l2UOw
— Exilado (@exilado) June 5, 2019
Mauro Naves, de 59 anos, é repórter da Globo há mais de 30 anos. Ele é um dos principais nomes da cobertura jornalística da emissora e se destacou por ter feito a última entrevista com Ayrton Senna.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.