Netflix anuncia adaptação de livro escrito por Paul McCartney em 2005
Além de participar da produção da animação ‘High in the Clouds’, Paul McCartney também irá compor músicas inéditas para o filme
A Netflix e Paul McCartney irão produzir um filme de animação baseado no livro “High in the Clouds”, que ex-beatle publicou com Philip Ardagh, em 2005.
O anúncio foi feito nesta terça-feira (10) pela própria plataforma de streaming, que confirmou que, além da produção, McCartney também será o responsável por compôr canções inéditas para a obra.
“Estamos muito felizes de nos associarmos à Netflix. Sempre adorei os filmes de animação, e este é um projeto importante e apaixonante para mim. Mal posso esperar, para que o mundo o veja”, afirmou o músico, por meio de comunicado.
Este será o segundo trabalho de animação com o envolvimento de McCartney. Em 1985, o ex-integrante dos Beatles escreveu, produziu, estrelou e musicou o curta “Rupert and the Frog Song”.
Escrito pelo músico e por Philip Ardag, “High in the Clouds” conta a história de uma esquila adolescente, chamada Wirral, que conhece um grupo de jovens rebeldes que vivem nas nuvens.
A versão cinematográfica ficará a cargo com os estúdios Gaumont, em parceria com a Netflix. A direção será de Timothy Reckart (“A Estrela de Belém”), e o roteiro será adaptado por Jon Croker (“Animais Fantásticos e Onde Habitam: Os Crimes de Grindelwald”).
*Com EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.