‘As pessoas têm que ser felizes como quiserem’, diz protagonista de nova série da MTV sobre relações modernas

  • Por Caio Menezes
  • 21/01/2019 15h59 - Atualizado em 21/01/2019 16h42
Divulgação/MTVJoão Vitor Silva e Camila Márdila em cena de 'Feras'

Estreia nesta segunda-feira (21) a série “Feras”, nova aposta da MTV. Abordando os relacionamentos modernos como tema principal, a produção de 13 episódios pretende se comunicar com os jovens sobre situações que eles enfrentam em seu dia a dia. O responsável por viver o protagonista é João Vitor Silva, que, apesar de não ser adepto de formas mais modernas de relações, como o relacionamento aberto, acredita que “as pessoas têm que ser felizes da forma como quiserem”.

Na trama, o personagem vivido por ele é Ciro, rapaz que acabou de sair de um relacionamento de oito anos e agora entra em um mundo que nunca havia experimentado antes. Em entrevista exclusiva à Jovem Pan, o ator afirmou que, durante as gravações, conseguiu se reconhecer em algumas cenas – e nem tanto em outras.

“Quando eu vi que era uma série sobre jovens para jovens, eu entendi que concordava com o que estava ali (…). Eu sempre namorei muito, nunca estava solteiro a ponto de entender as coisas como elas estavam. Fui aprendendo muito e me via muito como o Ciro”, explicou.

“Mas não sabia de várias coisas que a gente fala na série, tive de buscar para entender”, confessou. “A série é muito atual, tem pegada política, fala sobre questões de gênero e posicionamento do homem hétero no meio disso tudo. Eu lia o roteiro e aprendia com ele, aprendia termos e posicionamentos que não tinha”, completou.

Além dele, estão no elenco Camila Márdila, Mohana Uchôa, Rodrigo García, Tulio Starling e Vinicius Beu. Laerte Coutinho, Jesuíta Barbosa e Leandro Ramos fazem participações.

João Vitor ressaltou ainda a importância em atuar em uma produção da emissora. Especialmente em uma que trata desses temas. “A gente está num canal que fala diretamente com jovens. O jovem já sabe disso [as novas formas de relacionamento], todo mundo sabe, mas ninguém fala.”

Amadurecimento

“Feras” também marca uma nova fase na carreira de João Vitor Silva. O ator, que completa 23 anos em maio, ficou conhecido por interpretar Pedrinho no “Sítio do Picapau Amarelo” entre 2004 e 2006. Já em 2015, apareceu mais adulto em “Verdades Secretas“. Agora, espera romper de vez com a imagem de ator mirim com o novo papel na série da MTV.

“É um processo que continua”, explicou, dizendo acreditar que essa quebra veio com a novela da TV Globo, onde fez cenas polêmicas de sexo e uso de drogas. “‘Feras’ dá uma selada nisso. Não sou mais o Pedrinho.”

“Feras”
Estreia: segunda-feira, 21 de janeiro, às 22h (exibição dos três primeiros episódios na sequência)
MTV e MTV Play