Nova temporada de ‘Atlanta’ é adiada e série deve ficar de fora do Emmy

  • Por Jovem Pan
  • 04/02/2019 18h38
Divulgação/FXDonald Glover e Zazie Beetz estrelam "Atlanta"

O CEO do FX, John Landgraf, confirmou nesta segunda-feira (4) que a terceira temporada de “Atlanta” teve seu lançamento adiado. “Nós temos muitos programas que não têm um ciclo anual”, disse. “Você tem que decidir entre quantidade e qualidade, e nós optamos pela qualidade”, explicou.

A principal questão que trava a produção de “Atlanta” é a agenda apertada de Donald Glover, criador e protagonista da série. Ele ainda está terminando a turnê de “This Is America”, além de estar trabalhando em projetos no cinema.

“Ele é o rei de todas mídias e teve uma vida muito complicada. Ele teve de lidar com coisas pessoais que vão de lesões a outras coisas que eu prefiro não dizer porque não envolvem só ele, mas sua família”, explicou Landgraf.

Com o adiamento, é provável que a série fique de fora do Emmy Awards deste ano. A premiação vai acontecer no 22 de setembro e levará em conta apenas produções lançadas entre 1 de junho de 2018 e 31 de maio de 2019. O último episódio da segunda temporada da série foi ao ar em 10 de maio de 2018.

“Atlanta” tem sido figurinha carimbada nas premiações de TV. A série foi indicada a 18 Emmys pelas duas primeiras temporadas e venceu cinco. A produção também recebeu três indicações ao Globo de Ouro, vencendo em duas categorias.