Peter Dinklage recebe 8ª indicação ao Emmy e atinge marca histórica com ‘Game of Thrones’

  • Por Jovem Pan
  • 16/07/2019 14h42
DivulgaçãoPeter Dinklage foi indicado ao Emmy em todas as temporadas de "Game of Thrones"

Peter Dinklage foi indicado pela oitava vez consecutiva ao Emmy de melhor ator coadjuvante em série de drama por seu trabalho em “Game of Thrones“, nesta terça-feira (16).

Com a nova indicação, o ator atingiu uma marca histórica: ele concorreu ao prêmio em todas as temporadas da série. O intérprete de Tyrion Lannister ainda é o único do elenco de “Game of Thrones” que já ganhou um Emmy. Ele levou a estatueta de ator coadjuvante em série de drama em 2011, 2015 e 2018.

Ao todo, a oitava temporada de “Game of Thrones” recebeu 32 indicações ao Emmy deste ano, o que fez a HBO ser o canal com mais nomeações ao prêmio, com 137 no total. A Netflix, que vem na sequência, teve 117.

A produção dominou as categorias de atores coadjuvantes em série de drama: foram quatro nomeações a atriz coadjuvante (Gwendoline Christie, Lena Headey, Sophie Turner e Maisie Williams) e três a ator (Alfie Allen, Nikolaj Coster-Waldau e Peter Dinklage). Emilia Clarke ainda vai concorrer ao prêmio de melhor atriz em série de drama, enquanto Kit Harington disputa em ator de série de drama.

Com o anúncio desta terça-feira, “Game of Thrones” se tornou a série a ter mais indicações ao Emmy com uma única temporada. O oitavo ano da produção da HBO superou a primeira temporada de “NYPD Blue”, que recebeu 26 nomeações em 1994.

A 71ª edição do Emmy Awards acontece em 22 de setembro. Veja aqui a lista completa de indicados.