Cinema cult anuncia exibição de ‘Vingadores: Ultimato’ e revolta público em SP
Reserva Cultural, na Avenida Paulista, é especializado em filmes fora do circuito comercial.
Em funcionamento desde 2005, o Reserva Cultural é um dos cinemas mais tradicionais da capital paulista e especialista em filmes fora do circuito comercial.
Talvez por isso os frequentadores do local estranharam o anúncio desta segunda-feira (22): os horários das sessões de “Vingadores: Ultimato“, o próximo filme da Marvel que certamente não se encaixa nos padrões de longas exibidos no cinema.
“Atenção: o filme mais aguardado dos últimos tempos está chegando no Reserva Cultural! ‘Vingadores: Ultimato 3D’ já está disponível em nossos canais de venda”, diz a publicação feita nas redes sociais.
A reação foi imediata e usuários criticaram no post. “Por que isso? Não que eu não assista, mas o Reserva sempre teve um outro propósito”, escreveu um seguidor no Instagram.
Em outra publicação sobre “Vingadores” nesta terça (23), mais críticas: “Entendo que é preciso agradar a todos, mas vejo o Reserva como um cinema voltado a filmes de qualidade, de arte, diferente do que vemos nas outras salas. Espero que esse tipo de filme não se torne frequente na programação ou vocês se tornariam mais um Cinemark”, comentou uma frequentadora.
“Sempre gostei e admirei que o Reserva nunca cedeu a filmes 100% ‘comerciais’, salvo quando o filme for indicado a algum prêmio de relevância. Achei o gesto bacana, mas espero que isso seja a exceção à regra”, escreveu outro seguidor.
“Vingadores: Ultimato” estreia no Reserva Cultural e em todos os cinemas brasileiros no dia 25 de abril.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.