Aos 25 anos, Saoirse Ronan recebe 4ª indicação ao Oscar

Americana concorre ao Oscar de melhor atriz por ‘Adoráveis Mulheres’; ela já recebeu indicações por ‘Lady Bird’, ‘Brooklyn’ e ‘Orgulho e Reparação’

  • Por Jovem Pan
  • 13/01/2020 13h28
EFE/EPA/NINA PROMMERSaoirse Ronan concorre ao Oscar de melhor atriz

Saoirse Ronan foi indicada ao Oscar de melhor atriz, nesta segunda-feira (13), por “Adoráveis Mulheres”. Esta foi a quarta nomeação da artista ao prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

Com apenas 25 anos, a atriz americana é uma das forças da nova geração e vem sendo reconhecida nas premiações. Apesar de não ter vencido nenhum Oscar até agora, ela apareceu entre as indicadas ao prêmio de melhor atriz três vezes nos últimos seis anos.

Em 2016, Ronan foi indicada por “Brooklyn”, mas perdeu para Brie Larson, com “O Quarto de Jack”. Dois anos depois, ela concorreu por “Lady Bird”, mas foi superada por Frances McDormand, de “Três Anúncios Para Um Crime”.

A primeira indicação, no entanto, foi ao Oscar de melhor atriz coadjuvante, em 2008. A artista, que na época tinha 14 anos, concorreu por “Desejo e Reparação”. Ela perdeu para Jennifer Hudson, de “Dreamgirls – Em Busca de um Sonho”.

Neste ano, Saoirse Ronan vai concorrer contra Cynthia Erivo (“Harriet”), Scarlett Johansson (“História de um Casamento”), Charlize Theron (“O Escândalo”) e Renée Zellwegger (“Judy: Muito Além do Arco-Íris”).

A americana também concorreu ao Globo de Ouro de melhor atriz em filme de drama, contra as mesmas indicadas ao Oscar. A vencedora foi Renée Zellwegger.

A cerimônia do Oscar acontece no dia 9 de fevereiro, em Los Angeles.