Sem Jussie Smollett, ‘Empire’ vai acabar após a sexta temporada

  • Por Jovem Pan
  • 13/05/2019 16h37
Reprodução/FoxDepois de confusão com Jussie Smollett, "Empire" chegará ao fim

Neste ano, a série “Empire” acabou ficando em foco mais pela polêmica envolvendo o ator Jussie Smollett do que por méritos próprios. Depois de toda a confusão com um de seus protagonistas, a Fox anunciou nesta segunda-feira (13) que a produção chegará ao fim após a próxima temporada.

O anúncio foi feito em um evento em que a emissora mostrou os destaques de sua programação para a temporada 2019/20. A série, que já foi um dos maiores sucessos da casa, perdeu audiência nos últimos anos e não está nem entre os 10 programas mais assistidos da Fox. A quinta temporada terminou na última quarta-feira (8) nos Estados Unidos.

De acordo com o jornal The New York Times, executivos da empresa se negaram a comentar se o cancelamento tem a ver com Jussie Smollett. O ator virou assunto no começo do ano ao alegar ter sido vítima de um crime de ódio. Ele teria sido espancado por dois homens em Chicago. O ataque teria sido motivado pelo fato do artista ser negro e homossexual.

A polícia de Chicago, no entanto, apurou que o próprio Jussie Smollett estava por trás do ataque. Segundo agentes, ele teria planejado o espancamento com dois figurantes da série. Em março, o ator foi julgado, se declarou inocente, e a promotoria decidiu retirar as acusações contra ele. Mesmo assim, a cidade de Chicago está processando Smollett e quer que ele pague os custos da investigação.

Depois de toda a confusão, Jussie Smollett, que interpretava Jamal Lyon em “Empire”, foi retirado dos dois últimos episódios da quinta temporada da série. No mês passado, a Fox confirmou que ele não voltaria para a temporada seguinte, apesar dos apelos de seus colegas de elenco.

Lançada em 2015, “Empire” gira em torno da família de Lucious Lyon (Terrence Howard), um rapper dono de uma gravadora que descobre que tem uma grave doença. Ao saber que está perto da morte, ele começa a trabalhar na passagem da empresa para um de seus filhos: Andre (Trai Byers), Hakeem (Bryshere Y. Gray) ou Jamal. No Brasil, a série é exibida pela Fox e pela Globo.