Série ‘Arrow’ é cancelada em sua 8ª temporada

  • Por Jovem Pan
  • 07/03/2019 14h58 - Atualizado em 07/03/2019 14h59
Divulgação/CWAtor fez live nas redes sociais para se despedir do elenco e fãs

O canal CW confirmou nesta quarta-feira (6) que “Arrow“, a série sobre o Arqueiro Verde, chega ao fim em sua oitava temporada.

Os últimos dez episódios serão exibidos entre o segundo semestre deste ano e o primeiro de 2020. A estreia da última temporada está prevista para outubro.

“Foi uma decisão difícil, mas feita com as melhores intenções para ‘Arrow’. Estamos emocionados por ‘Arrow’ ter dado início a um universo de séries que irá durar por vários anos. Estamos animados para criar uma conclusão que honre a série, seus personagens e seu legado”, declararam os produtores executivos da série.

De acordo com Mark Pedowitz, presidente do CW, o fim da história de Oliver Queen é necessário que se inicie uma “segunda fase” do Universo DC na televisão. “As coisas ficam velhas e queremos uma nova geração de séries que mantenha o Universo DC CW em pé”, disse.

“Arrow” foi a primeira série da DC no canal americano e instituiu o “Arrowverse”, universo do Arqueiro Verde que ligava-se com histórias de outros personagens. Atualmente, as séries “Flash“, “Legends of Tomorrow” e “Supergirl” também são exibidos pela emissora.

Nas redes sociais, Stephen Amell, intérprete do protagonista, fez uma live bastante emocionado. “Faz quase sete anos desde que gravamos o episódio piloto de Arrow e há alguns minutos, no mesmo lugar em que fizemos essas gravações e eu conheci a maior parte da equipe, ficamos sabendo que a série será concluída após os 10 episódios da oitava temporada”, disse Amell.

No vídeo, o ator também afirmou que a decisão de cancelar a série foi tomada a partir da indicação dele de que gostaria de deixar o papel de Oliver Queen para se dedicar a outros projetos.