Série mostra nazista com boné de Trump e causa polêmica nos EUA

  • Por Estadão Conteúdo
  • 29/08/2018 15h00 - Atualizado em 29/08/2018 15h02
EFEBoné tinha a frase "Make America Great Again", popular na campanha do republicano

O último episódio da terceira temporada de Preacher, série da AMC, foi ao ar no último domingo, 26, e gerou reações controversas nas redes sociais. Em uma cena, apareceu um personagem vestido com um uniforme nazista e usando um boné com a frase “Make America Great Again”, amplamente usada por Donald Trump em sua campanha para se eleger presidente dos Estados Unidos.

O episódio mostra Tulip O’Hare (Ruth Negga) lutando contra nazistas até que aparece um usando o boné. Seth Rogen, um dos produtores da série ao lado de Evan Goldberg, é crítico de governo e sempre falou mal no Twitter. Ele inclusive já tuitou para Trump Jr, filho do presidente, dizendo que seu pai é um “predador sexual”.

Nas redes sociais, há pessoas elogiando a série, outras dizendo que faz parte do contexto da trama esse tipo de crítica e outras ameaçando boicotar a emissora AMC por conta da cena.

Confira algumas reações:

“Vocês precisam editar o final de Peacher com um nazista supremacista branco usando um boné do Make America Great Again ou nós vamos começar uma campanha de boicote a AMC. Isso é uma besteira. Eu tenho certeza de que se nós tivéssemos um apoiador de Obama sendo uma jihadista vocês teriam impedido”

“É uma vergonha que vocês inseriram sua política liberal na programação. Porque agora eu não posso mais assistir. Eu gostei de algumas de suas séries, mas não mais. Quando você colocaram um boné com a frase Make America Great em um nazistas, isso foi o fim pra mim. Tchau!”

“Eu adorei o fato de que eles deram um boné com a frase Make America Great Again a um nazista em Preacher”

“Ok, isso é entretenimento. O último episódio de Preacher teve um dos nazistas usando um boné com a frase Make America Great Again e algumas pessoas estão irritadas com isso e ameaçando boicotar a série”