‘Terrifier 3’: descubra como surgiu o palhaço sinistro
O personagem idealizado pelo diretor e roteirista Damien Leone surgiu a partir de uma ideia mais simples; saiba mais abaixo
“Terrifier” é um dos grandes sucessos do terror gore e chega em seu terceiro filme com bilheterias milionárias. Porém, uma das curiosidades é: De onde surgiu o palhaço sinistro? Contudo, a verdade é que o personagem idealizado pelo diretor e roteirista Damien Leone surgiu a partir de uma ideia mais simples. Damien Leone criou Art depois de imaginar uma cena peculiar, mas bastante crível: um palhaço inconveniente, atormentando uma mulher no ônibus.
Ela só queria voltar para casa depois de um dia de trabalho, mas aquele estranho tentava chamar sua atenção com brincadeiras infantis. Embora ela estivesse só, a interação era bastante inocente – a princípio. Porque conforme a mulher o rejeitava, o palhaço ficava mais e mais violento e intimidador. Essa ideia de cena eventualmente deu origem ao curta The 9th Circle, parte da coletânea All Hallows Eve.
Ali, o conceito do personagem ganhou corpo, conforme o ator Mike Giannelli, o primeiro intérprete de Art, apresentou alguns de seus maneirismos e personalidade. Contudo, foi na parceria entre Leone e o ator David Howard Thornton nos primeiros dois longas da franquia que o palhaço virou um ícone do terror moderno.
Hoje, muito se discute se Art é humano ou uma criatura sobrenatural. Há até quem especule que talvez ele seja apenas um médico que abandonou a carreira – o que explicaria seu interesse intenso, digamos, na anatomia humana. O filme estreia dia 31 de outubro nos cinemas e já estreou em primeiro lugar nos EUA.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.