Universo de “Narcos” será explorado no México em nova série da Netflix

  • Por Jovem Pan
  • 18/07/2018 12h04
Divulgação/NetflixMichael Peña viverá agente do departamento de combate às drogas dos EUA

A Netflix anunciou nesta quarta-feira (18) que lançará em seu catálogo ainda neste ano o seriado Narcos: México. Inspirada no universo de Narcos, a trama mostrará a origem e as complexidades da guerra do tráfico de drogas não mais na Colômbia, mas agora no México.

“A série mostra a ascensão do Cartel de Guadalajara nos anos 80, quando Félix Gallardo (Diego Luna) assume o comando e une os traficantes para construir um império. Quando o agente do DEA (Drug Enforcement Administration) – departamento de combate às drogas norte-americano – Kiki Camarena (Michael Peña) se muda da Califórnia com sua esposa e filho para assumir um novo cargo em Guadalajara, descobre rapidamente que sua tarefa será mais difícil do que poderia imaginar. À medida que Kiki se familiariza com os métodos de Félix e se envolve cada vez mais com sua missão, tem início uma série de acontecimentos trágicos que mudarão as regras do tráfico local e a forma como ele será combatido por muitos e muitos anos”, diz a sinopse.

Além dos já citados Michael Peña e Diego Luna, o elenco contará com nomes como Tenoch Huerta, Joaquin Cosio, Teresa Ruiz, Alyssa Diaz e Jose Maria Yaspik.

Narcos: México tem produção da Gaumont Television e produção executiva de Eric Newman, José Padilha, Doug Miro e Carlo Bernard.