Will Smith faz 49 anos! E nós elencamos 5 motivos pelos quais o amamos

  • Por Jovem Pan
  • 25/09/2017 13h50
Norte-americano é atualmente um dos mais bem pagos de Hollywood

Seja pelo público ou pelos colegas de trabalho, Will Smith é um dos astros mais adorados de Hollywood. Conhecido por estrelar diversos blockbusters de sucesso (entre eles MIB – Homens de Preto, À Procura da Felicidade e Hancock), o norte-americano construiu uma carreira sólida nas telonas e se tornou um dos atores mais bem pagos do cinema, com fortuna estimada em mais de US$ 215 milhões. Além disso, já foi nomeado para cinco Globos de Ouro, dois Oscars e ganhou quatro Grammys.

Nesta segunda-feira (25), ele completa 49 anos e, para comemorar, elencamos aqui cinco razões pelas quais nós o amamos. Confira!

Ele fez Um Maluco no Pedaço
Ele fez Um Maluco no Pedaço. Ponto. Só por isso, não tem como não amar Will Smith. A clássica série de televisão produzida pela NBC foi exibida nos Estados Unidos de 1990 a 1996. No Brasil, passou no SBT a partir dos anos 2000. Por meio de situações engraçadas, a comédia narrava o dia a dia de diversos personagens em uma sociedade marcada por conflitos sociais e raciais. Will interpretou o protagonista, também chamado Will, que, após uma briga na cidade de Filadélfia, sai de sua terra natal para viver na mansão de seus parentes no luxuoso bairro de Bel-Air em Los Angeles. Sem conseguir se adaptar aos novos costumes, ele acaba criando ainda mais confusões por ali.

Divulgação

Ele é um ÓTIMO rapper
Antes de estourar em sua carreira de ator, Will Smith era do ramo musical. Ao lado de Jeffrey Townes, fazia parte da dupla The Fresh Prince & The Jazzy Jeff, com a qual se apresentavam como DJ e MC. Eles lançaram alguns singles de sucesso e, por volta da 1993, veio a separação. Na época, o astro seguiu em uma carreira solo, mas teve que parar de vez em 2005 por conta de sua agenda já bastante lotada. Em 2015, matou a saudade dos fãs e lançou uma surpreendente faixa inédita, intitulada Fiesta, com a banda colombiana Bomba Estéreo.

Ele tem opiniões fortes (e sempre se posiciona contra o preconceito)
Will Smith não foge de nenhuma pergunta. Nem mesmo quando elas envolvem assuntos mais sérios como política e sociedade. Na edição de 2016 do Oscar, por exemplo, ele boicotou a cerimônia por sua falta de diversidade. “A diversidade é o superpoder americano. É por isso que somos ótimos. Tantas pessoas diferentes, de tantos lugares diferentes dando novas ideias, inspirações e influências a essa bela mistura. Para mim, em seu melhor, Hollywood representa e cria a imagem desta beleza. Mas acho que tenho que proteger e lutar por esses ideais que engrandecem nosso país e a comunidade de Hollywood. Então quando eu olho para essa série de indicações da Academia, vejo que não está refletindo essa beleza”, disse na ocasião.

Ele tem filhos ma-ra-vi-lho-sos
Will Smith tem três filhos: Trey Smith (fruto de seu primeiro casamento com Sheree Zampino) e Jaden e Willow Smith (ambos de seu atual casamento com Jada Pinkett Smith). O primeiro, nascido em 1992, apareceu em um videoclipe do pai e em dois episódios da série All Of Us, mas não costuma estar muito na mídia. Já Jaden (de 1998) e Willow (de 2000), por sua vez, adoram os tabloides. Jaden co-estrelou o filme À Procura da Felicidade e Willow esteve em Eu Sou a Lenda. O que mais chama atenção nos adolescentes, no entanto, costuma ser a maneira com que se vestem. Ignorando definições de gênero, a menina eventualmente usa vestimentas largas e o menino gosta de saias e vestidos.

E sabe o que o patriarca acha? No final de 2016, em suas redes, ele publicou uma foto caracterizado como o protagonista de Um Maluco no Pedaço em que aparece de blusinha curta, com a barriga à mostra, e calça verde. “Essa é a foto que meus filhos me mostraram a última vez em que eu tentei comentar sobre o modo como eles se vestem. Haha! Última vez que eu faço isso”, brincou na legenda.

E quando é para falar sério ele também deixa seu recado. “Existe uma qualidade interior realmente forte num ator que encorajamos enquanto pais. Você tem que sair da risca, tem que tentar coisas, tem que estar confortável fazendo coisas que as pessoas não concordam. E Jaden não tem medo de nada, ele é capaz de fazer qualquer coisa, sabe? Então ver isso como pai é assustador, aterrorizante mesmo, mas ele está completamente disposto a viver e morrer por suas próprias decisões artísticas, sem se preocupar com o que as pessoas pensam”, elogiou o papai coruja.

Ele resolve um cubo mágico em menos de 1 minuto!!!
Sim. É verdade. Assim como seu personagem em À Procura da Felicidade, Will Smith consegue resolver um cubo mágico em 55 SEGUNDOS! Está duvidando? Olha aqui então.