Após dizer que ‘homem é lixo’, influenciadora perde contrato com marca gamer

  • Por Jovem Pan
  • 24/06/2019 17h42
Reprodução/Twitter A influenciadora Gabi Cattuzzo perdeu o contrato com a marca Razer

A influenciadora digital Gabi Cattuzzo se envolveu em uma polêmica nas redes sociais. Em resposta a um comentário de cunho sexual feito por um seguidor no Twitter, ela afirmou que “homem é lixo”, o que gerou a ira de muita gente na web. Após a repercussão, a Razer, que patrocinava Cattuzzo, afirmou nesta segunda-feira (24) que o contrato com ela não será renovado.

A polêmica começou na sexta-feira (21), quando Gabi Cattuzzo postou uma foto no Twitter montada em um touro mecânico. Na legenda, ela fez uma piada com os seguidores: “Eu tô montada no chat”, escreveu. Um seguidor, então, respondeu ao tweet. “Pode montar em mim à vontade”, postou.

A influencer respondeu ao comentário de cunho sexual com críticas. “Sempre vai ter um macho fodido para falar merda e sexualizar mulher até quando a mulher tá fazendo uma piada, né? É por isso que homem é lixo”, afirmou.

Um outro usuário entrou na conversa e pediu para que Gabi não generalizasse. “Precisa sim [generalizar]. Quando a gente fala esse tipo de coisa vem os caras ‘ai mas não generaliza, não é todo mundo’ e na primeira oportunidade fica sendo escroto com mina. Homem que não é merda é exceção, não maioria. Tem que generalizar mesmo pra ver se esses filhos da puta acordam”, continuou a influenciadora.

Os comentários indignaram parte da comunidade gamer, que começou uma campanha para chamar a atenção da Razer, marca que tem Gabi Cattuzzo como embaixadora. “A sua embaixadora despejando ódio gratuito contra seu público alvo”, destacou uma usuária do Twitter.

Nesta segunda-feira (24), a Razer emitiu um comunicado afirmando que a embaixadora não era porta-voz da marca e que a empresa luta para enfrentar estereótipos e preconceitos contra os gamers. O texto diz ainda que o contrato com Cattuzzo está acabando e não será renovado.

Veja abaixo:

Após a repercussão, internautas encontraram um vídeo em que a influenciadora xingou um seguidor que estava acompanhando uma de suas lives e uma resposta grosseira a um usuário do Instagram que disse que ela estava gorda. Em um texto no Twitter, ela se desculpou pelas duas atitudes.

Também na madrugada desta segunda, Gabi Cattuzzo disse que deixaria as redes sociais por algum tempo porque sua família está sendo ameaçada. Ela divulgou prints de usuários de um fórum na internet dizendo que a conhecem e sabem detalhes de sua rotina.

No Twitter, a marca Razer virou o assunto mais comentado no país na tarde desta segunda.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.