Bethesda já trabalha na nova geração de consoles com Elder Scrolls VI e Starfield

  • Por Adriano Sarafim
  • 11/06/2018 10h19 - Atualizado em 11/06/2018 10h20
DivulgaçãoA sequência de Skyrim será lançada na próxima geração de consoles

A Bethesda encerrou o segundo dia de conferências da E3 2018, na noite do último domingo (10), confirmando que já existe uma movimentação para a próxima geração de consoles. A desenvolvedora revelou que trabalha em The Elder Scrolls VI e na franquia inédita Starfield para os sucessores de Xbox One e PlayStation 4.

Sobre os dois jogos pouca coisa foi mostrada. O novo Elder Scrolls apresentou apenas o seu logo, enquanto Starfield rendeu uma bela animação espacial, com uma peça misteriosa próxima de um planeta, quando a luz subitamente some.

Boatos já vinham afirmando que desenvolvedoras tinham recebido motores da nova geração de consoles para já terem ideia do que está por vir. A indústria espera que os novos aparelhos comecem a dar às caras entre três anos, por volta de 2021.

Novo Doom e gameplay de Rage 2

A conferência da desenvolvedora apresentou um pouco mais do gameplay de Rage 2, que traz uma jogabilidade insana e visualmente muito linda.

O jogo contará com um mundo aberto e tiroteios insanos. O lançamento de Rage 2 acontece o segundo trimestre de 2019, com cópias para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Quem também deu às caras foi uma das principais franquias do estúdio: DOOM. O jogo de tiro receberá um novo título, batizado de Doom: Eternal.

O trailer apresentado durante a E3 2018 não mostrou a jogabilidade, mas já empolgou com o vídeo de divulgação. A prévia tem o inferno como cenário, passando por diversos esqueletos de demônios e outros atentos quanto a movimentação do soldado, pronto para dar um fim na vida deles.

Fallout 76 será totalmente online e chega em novembro

Um dos jogos mais esperados da noite foi Fallout 76. Anunciado na última semana, o novo capítulo da franquia foi totalmente destrinchado no último domingo (10).

O diretor da Bethesda, Todd Howard, revelou aos fãs que o game inédito será totalmente online, mas com algumas dezenas de jogadores colocados num mesmo servidor para passar a ideia de um mundo devastado, com poucos sobreviventes.

O título será uma prequel ambientado em West Virginia, com seis regiões disponíveis para serem exploradas pelos jogadores. A cooperação será muito importante para coletar recursos e sobreviver no mundo pós-apocalíptico.

Um grande exemplo disso é a oportunidade de lançar um míssel nuclear contra seus inimigos. Para isso acontecer, é necessário que todos consigam adquirir o código de disparo.

Fallout 76 será lançado já em 14 de novembro para PS4, Xbox One e PC.