Coronavírus afeta até competições de games

  • Por Jovem Pan
  • 16/03/2020 17h02 - Atualizado em 18/03/2020 14h52
CBLOL/Riot Games Campeonato Brasileiro de League of Legends também deve parar por pandemia de coronavírus

A pandemia de coronavírus não afetou apenas os esportes de contato físico. Nesta segunda, a Riot Games anunciou que seus principais campeonatos de League of Legends, CBLoL e Circuito Desafiante, e o programa pós-rodada Depois do Nexus, serão suspensos por 15 dias.

No comunicado oficial assinado por Carlos “Cacophonie” Antunes, líder de E-sports da empresa, a produtora afirma que “aguarda mais informações e observa a evolução do cenário de saúde pública para uma nova decisão”.

A Riot disse até considerar a possibilidade de continuidade dos torneios online, mas por conta do número de profissionais trabalhando em conjunto na operação, preferiu adotar medidas mais cautelosas.

A empresa está buscando uma forma de gerar conteúdo remotamente, para continuar entregando informações sobre E-Sportes nos próximos dias.

“Diante da evolução das recomendações, é nosso dever e prioridade zelar pela segurança e pela proteção de todos os nossos jogadores e staff de organizações, parceiros da imprensa, patrocinadores e equipe de operação Riot. Consideramos a possibilidade de operamos remotamente os torneios (jogos online, como o Circuito Desafiante hoje é realizado), mas ainda assim temos grupos de jogadores profissionais e equipes de operação da Riot trabalhando em conjunto, e preferimos adotar medidas mais cautelosas neste momento e avaliar flexibilizá-las no futuro, caso seja possível e responsável.”, diz parte do texto.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.